Entrevista do Frank Delgado para o FUSE

26 fevereiro 2016

No começo deste ano, o deftones revelou que iria lançar seu oitavo disco , o seu primeiro em quatro anos. É um longo intervalo entre os álbuns de estúdio, mas eles afirmam que esse tempo era necessário. Nós (FUSE) conversamos com o tecladista Frank Delgado sobre o novo álbum, Gore , assim como eles fazem esse som único do Deftones, turnê após os ataques de Paris e muito mais, confira a baixo:
Fuse: Gore está quase para ser lançado nas prateleiras e tem sido quatro anos desde seu último álbum. Por que a espera?

Delgado: Nós mudamos a forma como estávamos escrevendo e sendo criativos. Isso é o que levou tanto tempo. Nós estávamos realmente fazendo shows enquanto estávamos escrevendo por isso, seria reservar alguns shows, fazer algumas one-offs e nós continuar fazendo isso. Ele estendeu a maneira mais do que o normal.
O que fez você decidir escrever dessa maneira? Foi por necessidade?
Precisávamos desse tempo. Estamos mais velhos. As pessoas têm crianças, famílias. Eu acho que estamos aprendendo a encontrar esse equilíbrio de como fazer este trabalho. Isso é algo que nem sempre foram bons em para o mais longo. É bom para nós, percebemos, para aprender como manter esse equilíbrio indo e isso parecia funcionar. Fomos capazes de digerir as ideias que estavam criando e brincando com, para ser capaz de jogar com esses [músicas novas] durante a passagem de som em um one-off [show], que era totalmente novo para nós. Isso foi legal.
Deftones sempre foram uma banda tão consistente. A única outra vez que levou alguns anos entre os registros foi a 2006 do Saturday Night Wrist e 2010, de Diamond Eyes . Isso foi por causa da mudança de formação, o baixista Sergio Vega assumir para Chi Cheng . Está certo?
Claro. Naquela época, ficava cada vez mais para nós. Gostaríamos de ter o nosso tempo. Às vezes, íamos para o estúdio com um registo escrito da metade. Nós nem sempre foram preparados. Congratulamo-nos com a ideia de entrar e ser criativo no estúdio, mas com toda a honestidade que você não pode fazer isso. Quero dizer, você pode, e ele funciona, mas não é econômica e não é inteligente. Aprendemos a tentar coisas diferentes e encontrar o que funciona. Nós apenas queremos fazer realmente bons registros. Temos de encontrar maneiras diferentes de fazer isso bom para todos. Não queremos forçar ninguém a fazer algo quando eles não querem fazer um registro.
"Prayers/Triangles" é o primeiro single do álbum. Quando se estreou na Apple Beats 1, o vocalista Chino Moreno descreveu-o como " uma clássica do Deftones", como ele "vai em sua garganta", mas também há partes bonitas ", sons suaves." Isso parece ser verdade para a maioria de seu repertório. É um som que vocês criam intencionalmente?

Parece idiota, mas nós apenas ficamos juntos e jogamos idéias para o outro e o que pega. Nós sabemos o que não queremos fazer. Sabemos que quando ele suga porque nós não vamos continuar trabalhando nisso. Se há uma ideia e nós mantemos torcendo-o e transformando-o e construir sobre ele, nós, obviamente, acho que é bom e continuamos trabalhando nisso. Nós editar ao longo do caminho. Nós nunca fui aquele tipo de banda, onde temos 40 músicas e nós escolhemos as melhores 12 para o registro. Seria legal ser capaz de ter isso, mas nós nunca fui esse tipo de banda. Nós não entrar em um pensamento registro que nós temos que fazer algo de certa maneira. Ele simplesmente não acontece. A razão pela qual os nossos registos são tão dinâmico com esses altos e baixos, o pesadas e leves, o tranquilo e baixos é que é apenas emoções que vem de estar em uma sala com cinco caras para qualquer quantidade de tempo. Não há nenhuma maneira no inferno que já foi tipo, "Oh, precisamos ser uma banda de heavy metal. Precisamos fazer uma música pesada." Pesado é diferente para pessoas diferentes. É diferente para cada um de nós, os cinco de nós. É egoísta, porque nós realmente não me importo que as pessoas esperam ou querem. Nós apenas fazemos o que fazemos. Queremos ser capazes de fazer um registro que podemos colocar em dez anos e se orgulhar. [Quando escrevemos] se é algo que se destaca, em seguida, construir sobre ela. É assim que sabemos que estamos cavando, porque nós estamos tentando fazer fora uns aos outros, tornando-a mais fria. É assim que tem sido o tempo todo. Nada mudou nesse departamento.
Bandas jovens vão ler isso e ir, "Ok, nós temos ser competitivo com os outros e é assim que vamos fazê-lo."
Não é realmente competitivo, é que nós queremos fazer a merda do outro porra melhor. Não melhor, nós queremos fazer a idéia florescer. Todos nós podemos acrescentar algo a ele. É assim que funciona eo que não é fácil.
"Prayers/Triangles" parece ser um título da canção visual. Mãos oração dobrar em triângulos. Existe um tema que existe em toda essa canção? Ou o registro?
Eu não penso assim, isso é uma coisa do Chino. Em toda a honestidade, ele está sempre fotografias com as suas palavras pintado. É difícil colocar coisas sobre ele. É muito Robert Smith em uma maneira. Estar nessa banda, eu aprendi que nada é o que parece. O título, Gore , há bela imagem, bonito e então há esta palavra feia. Gore . É sempre essa dinâmica, o feio eo bonito. Essas são as dinâmicas em que vivemos. Isso é Deftones, bem ali. Com as letras de Chino, ele gosta de pintá-lo assim que você está adivinhando ou a sua não muito certo. Eu artistas que fazem isso sempre gostei.
Existe algum significado real por trás do título ou é tudo no contraste?
Eu acho que é justaposição. Chino pode ter um outro significado para ele. Às vezes é apenas porque soa e parece ser bom-que porra simples. Nós fizemos isso ao longo dos anos em que os títulos das músicas e obras de arte existe simplesmente porque ele parece legal e parece legal. Às vezes é tão fácil.
Isso faz com que seja mais divertido para o ouvinte. Começam a colocar o seu próprio significado e compreensão sobre ele.
Eu acho que é do que se trata! Isso é rock 'n' roll! Quando eu costumava olhar para capas de discos, eu ia fazer-se uma merda. Canções também. Especialmente com a forma como Chino pinta quadros, a sua aparência, você pode deixá-lo ser o que quiser que ele seja. Se você terminou com sua garota ou algo assim, isso é o que vai ser. Isso provavelmente não é o que ele está falando, mas isso é o que você vai pensar que é. Isso é o que a música é, você sabe o que quero dizer?
Saturday Night Wrist completa 10 anos este ano. Você já falou sobre fazer algo para o aniversário, talvez um show onde você joga a coisa de frente para trás?
Ninguém está mencionado que, na verdade, mas eu não iria se opor a ele.
Fãs Deftones são divididos em diferentes gerações e para as pessoas de uma certa idade, que é a sua primeira e favorita registro. Talvez esteja na hora.
Eu acho que é tempo. Algo que eu percebi é que você pode dizer as diferentes gerações. Temos um monte de diferentes faixas etárias de fãs. Quando esse disco saiu, estávamos em um lugar estranho de. Comercialmente, isso não foi o disco mais bem sucedido para nós, mas as pessoas adoram esse registro. Eu gosto de ser a banda que tem registros desse tipo.
Quando você tocar em shows e quando você vai fazer shows no final deste ano , você vai ter um público de fãs incondicionais dos anos 90 e crianças mais jovens entrando nisso agora. Como é que diferem dos shows você estava jogando quando você entrou para a banda?
É rad. Você vê. Você não iria não ser capaz de vê-lo. A juventude é na primeira fila, ainda. Você vê crianças e jovens. Você vê famílias. Você vê roqueiros. Você vê meninas. É uma viagem. É bom saber que há um amor para o que temos em curso e as pessoas podem se reunir e desfrutar conosco. Eu sempre vi isso acontecendo, de uma maneira estranha. Houve construir algo com um monte de diferentes tipos de pessoas. É difícil de explicar. Quando você está olhando para fora para essas pessoas, você vê-lo. Você vê cores diferentes, rostos diferentes, idades diferentes. Eu acho que seria estranho se não o fizesse. Se eu ficava vendo um monte de caras e eles só ficava cada vez mais velho eu saberia algo não está certo aqui.
Quando você saberia que você está fazendo algo errado.
Exatamente. Ele mantém-lo divertido. Se deixou de ser divertido, nenhum de nós faria isso. Realmente aproveitar a companhia do outro. Sabemos como apertar botões uns dos outros, mas eu desfrutar da companhia dos meus amigos e eu gosto de fazer música com eles.
Vocês anunciou algumas datas da turnê , mas é na maior parte apenas Texas e na Europa. Podemos esperar uma turnê norte-americana cheia?
Sim. Isso é apenas a lista inicial. Como uma versão típica álbum, ele vai sair e nós vamos estar na estrada por um ano e meio, pelo menos.
Foram as datas reprogramadas após os ataques de Paris ?
Sim, estamos definitivamente reescalonamento. No futuro, nós estamos esperando para um monte de turnês de uma forma que funciona para nós. Aprendemos para não queimar-nos para fora. Nós não estamos indo para a Europa por três meses durante o inverno. Nós vamos sair três semanas, quatro semanas topos e depois iremos para casa por três semanas. Nós aprendemos como fazer este trabalho.