3 anos da morte do baixista Chi Cheng

13 abril 2016


Chi Cheng, 42 anos de idade baixista do Deftones, faleceu em 13 de abril de 2013, num sábado. Cheng estava sob cuidados médicos constantes desde 2008, quando foi gravemente ferido em um acidente de carro . Sua situação tinha melhorado a partir de fevereiro de 2012, quando ele estava em um estado parcialmente consciente , mas só foi capaz de mover certas partes do seu corpo. Ele nunca havia se recuperado totalmente, nem tinha o comando total de seu corpo. Aqui está o que você deve saber (ou já sabe) sobre a morte de Chi Cheng.

1. Ele foi um membro essencial da banda de grande sucesso até seu trágico acidente


Cheng foi um membro dos Deftones desde 1988(ano de formação da banda), e ele foi capaz de ver o nascerda  banda multi-platina. Saturday Night Wrist  foi seu último álbum com a banda em 2006. Cheng estava em um estado semi-comatoso por mais de quatro anos depois de ter sido gravemente ferido em um acidente de carro em novembro de 2008. Cheng estava viajando com Mae e sua irmã, quando seu carro colidiu com outro veículo, ha 60km por hora e capotou três vezes. Chi não estava usando o cinto de segurança e foi jogado para fora do carro. Cheng nunca recuperou a consciência plena, e passava os anos dentro e fora de hospitais para tratar infecções diferentes.

2. Cheng Sofreu várias cirurgias para remover parte de seu cérebro

Cheng necessitou de cirurgia após o acidente de carro para remover parte de seu cérebro. Sete meses mais tarde, ele foi retirado da UTI. Ao longo dos últimos anos, Cheng saiu do coma, mas apenas por breves intervalos. Ele só podia ouvir e ver o que estava acontecendo ao seu redor e não podia responder.

3.Coração de Cheng para as 3 da madrugada



Cheng morreu às 3 da manhã no hospital. De acordo com um comunicado divulgado pela família de Cheng , Cheng foi levado para uma sala de emergência num sábado de manhã cedo quando eles descobriram que "seu coração simplesmente parou de repente":

"Nossa Família querida,
Esta é a coisa mais difícil de escrever para você. Seu amor e coração e devoção a Chi era incondicional e surpreendente. Eu sei que você sempre vai se lembrar dele como um gigante de um homem no palco com um coração para cada um de vós. Ele foi levado para a sala de emergência e às 3 da manhã de hoje o seu coração simplesmente parou de repente. Ele deixou este mundo comigo cantando músicas de que gostava em seu ouvido.
Ele sabia que ele era muito amado e nunca estava sozinho. Vou escrever mais tarde. Eu vou estar informando através do oneloveforchi (site feito pela família e pela banda para a arrecadação de doações para os tratamentos de Cheng) e quaisquer outras informações podem não ser confiáveis. Se você tem alguma história ou mensagens para compartilhar por favor envie para o site onelove. Por favor, mantenha a Mae e Ming e os irmãos e, especialmente, o filho de Chi, Gabriel em suas orações. É tão difícil deixar ir.
Com grande amor e "muito respeito!" Mamãe J (e Chi) "

Leia mais em oneloveforchi .(o site foi removido)

4. Deftones e outros grupos fiseram vários concertos beneficentes para Cheng



Após o trágico acidente de Cheng, a efusão de apoio da comunidade musical foi imensa. Os Deftones e outros grupos musicais ocuparam vários concertos beneficentes para ajudar a sua família com os crescentes custos médicos. O cantor Chino Moreno disse que os fãs tem ajudado bastante. Moreno disse:

O que as pessoas poderem fazer, tudo é apreciado, e é tudo apenas na esperança de que haverá um dia em que ele poderá olhar para trás e ter uma conversa e ver seus filhos e, você sabe, continuar a viver, você sabe. Agora e só orar e esperar, você sabe o que quero dizer, isso é tudo que podemos fazer.

5.Sergio Vega continuou a desempenhar baixo para a banda


Vega antes do acidente era o baixista da banda Quicksand Sergio Vega passou a ser o substituto de Cheng nos Deftones desde o acidente. Vega ajudou na gravação dos últimos álbuns da banda Diamond Eyes , Koi No Yokan  e Gore (discografia completa aqui)

0 Comments:

Postar um comentário