Entrevista de Abe Cunningham relembrando os velhos tempos

23 outubro 2015

O Deftones está prestes a desempenhar o seu maior show em sua cidade natal, e esse é um momento de reflexão para os membros do grupo que começou a banda em uma garagem no sul da cidade de Sacramento CA O grupo, como a maioria dos fãs sabem (eu acho) nasceu em Sacramento CA, a banda vai tocar para mais de 20.000 fãs nesse domingo, 25 de outubro, fazendo parte do segundo dia do Aftershock Monster Energy festival. A programação completa inclui Jane's Addiction, Slipknot, Breaking Benjamin e muitos mais. Com a aproximação do Aftershock festival, o baterista Abe Cunningham foi entrevistado pelo portal The Bee (www.sacbee.com) para uma sessão de nostalgia. Foi mostrado para Abe uma série de fotos da banda logo no inicio dessas duas décadas de estrada, desde os seus primeiros dias de Deftones aos inúmeros destaques e elogios internacionais. Em um vídeo, Cunningham relembra estas fotos. A banda em Midtown Sacramento no apartamento de Chino Moreno, logo após o lançamento de "Adrenaline",o primeiro álbum da banda lançado em 1995.


"Esta é na casa de Chino em frente ao Clube de Imprensa. Ele viveu em dois lugares. Ele viveu bem ao lado do Press Club, e também do outro lado da rua do Clube de Imprensa algum tempo. Nós estávamos em turnê com os Bad Brains. "

Deftones logo a pós a sua passagem de som no programa "Late Show With David Letterman", em 2000. A apresentação foi para divulgar o lançamento de "White Pony", que entrou paradas de álbuns da Billboard em 3 º.


"Tivemos uma aglomeração recorde na meia-noite (da noite anterior) em uma loja de discos. Havia milhares de pessoas la fora nos esperando para comprar esse registro. Foi bastante surpreendente. Nós estávamos ensaiando para o show "David Letterman" e nós tinhámos acabado de fazer a passagem de som. Estávamos um pouco ezaultos. Eu acredito que nós tínhamos ensaiado até 5, 6 da manhã , mais eu estava tão feliz!"

O baixista Chi Cheng em 2005 no Round Corner Tavern, um de seus locais favoritos de culinária. Cheng morreu em 2013 devido a um coma ocorrido em 2008, por um acidente de carro.


"Chi está em nossas mentes em todos os momentos. Seu espírito se eleva através de nós. Não há nenhuma dúvida sobre isso. Ele tinha um espírito enorme, era um grande cara. Acabamos de perder sua risada. Eu penso sobre ele diariamente, todos nos lembramos. Chino e eu recentemente tínhamos dito, 'Deus eu sinto tanto a falta de Chi, cara.' Eu sinto falta de sua risada. Ele era um irmão, um irmão mais velho que eu nunca tive, alguém que estava sempre olhando para seu irmão mais novo. Passamos uma enorme quantidade de tempo, muitos, muitos altos e alguns baixos, outros momentos graves também. Mas ele é meu irmão e tivemos grandes momentos. ... Eu te amo, Chi."