Saiba como foi o show do Deftones na Arena Anhembi, em São Paulo

28 setembro 2015

A banda entrava no palco exatamente as 22hrs00 da sexta feira (25) horário que estava programado para começar
Abriram o show com “Diamond Eyes”, música que também dá título ao sexto álbum da banda.

O grupo, seguiu o mesmo setlist do Rock in Rio, evento que a banda participou na noite anterior. Com um repertório curto (menos de uma hora) a banda contemplou alguns de seus álbuns mais antigos como “Adrenaline”, “Around the Fur” e “White Pony” com “Drive”, “Knife Party” e “Changes”, uma das músicas que mais entoou o público.

Estes shows realizados no Brasil, foram os primeiros depois do lançamento de “Koi No Yokan”, no entanto a banda tocou poucas músicas do disco. Nota para “Sextape”, um dos momentos mais bonitos do show. Pode-se dizer que o Deftones fez um show voltado para festival, com músicas de peso, mas que no entanto não empolgou muito a grande maioria que, sedenta por System of Down, parecia não conhecer muito bem a banda nem sua importância de mais de 25 anos de estrada.

Ao final do show, Chino com sua voz marcante e já um pouco rouca, deu uma palhinha de Cypress Hill (“How I could Just Killa a Man”). Neste momento, com uma forte chuva, o público pareceu sentir na pele o “tá na chuva é para se molhar” e foi então que o Anhembi estremeceu com a música que encerrava o show da banda, “Headup”, que no disco conta com a participação de Max Cavalera.

Setlist :

Diamond Eyes
Rocket Skates
Be Quiet and Drive (Far Away)
My Own Summer (Shove It)
Sextape
Knife Prty
Tempest
Swerve City
Passenger
Change (In the House of Flies)
Engine No. 9

Headup