PROJETOS PARALELOS

03 dezembro 2014

TEAM SLEEP 



Team Sleep é uma banda de rock alternativo/experimental fundada em Sacramento (CA, Estados Unidos), no ano 2000, pelos amigos Chino Moreno, Todd Wilkinson e DJ Crook.
Embora a música "Teenager", do Deftones, tenha sido a primeira música composta para este projeto, o primeiro lançamento oficial do Team Sleep foi a música "The Passportal", que fez parte da trilha sonora do filme The Matrix Reloaded.
As gravações para o primeiro álbum da banda contavam com participações de Mike Patton (Faith No More, Fantômas,Mr. Bungle) e Melissa Auf Der Maur (ex-Hole, ex-The Smashing Pumpkins), porém, devido ao vazamento das faixas na internet antes da masterização, o lançamento foi adiado.
O primeiro álbum homônimo foi finalmente lançado somente em 2005, contando com participações de outros integrantes do Deftones, e dos vocalistas Rob Crow (Pinback) e Mary Timony (Wild Flag, ex-Helium, ex-Autoclave).
Depois de algumas turnês a banda entrou em uma hiato indefinido. O Team Sleep anunciou seu retorno em meados de junho de 2015, com o lançamento de um álbum/EP com o nome de Woodstock Sessions, Vol. 4

CROSSES 


Crosses († † †) é outro projeto paralelo musical do vocalista, Chino Moreno, do guitarrista, da banda Far, Shaun Lopez e Scott Chuck, com sede em Los Angeles, Califórnia, e formado em 2011.
 Crosses † † † traz além de Chino, Shaon Lopez e Scott Chuck dois excelentes musicos de Los Angels. A banda veio com intuito de fazer algo mais melancólico e eletrônico, e foge totalmente dos padrões pesados do Deftones.
Chino diz que com esse projeto tira um pouco as gritarias de sua cabeça e que esse estilo de som é bem o que ele costuma escutar quando está longe dos palcos para reflexões e relaxamento.
Crosses † † † foi formada em 2011 a já lançaram um EP que de cara foi gratuitamente disponibilizado no site dos caras.
Em janeiro de 2012 lançaram o segundo EP e já estão com agenda de shows lotada. Tocaram no Lollapalooza e já pularam para Buenos Aires onde acontece o festival Quilmes Rock onde tocaram ao lado de grandes bandas da sena do rock mundial.
Em 2013 a banda anuncia o lançamento de seu primeiro álbum,"†††" porem foi adiado pois Chino estava trabalhando bastante com o Deftones, o material novo do Crosses só foi lançado em 2015, onde a banda relançou em melhor qualidade as musicas de seus 2 eps anteriores, e mais 5 musicas inéditas.

PALMS 


Palms é uma banda americana de rock formada em 2011. O grupo possui vocalista Deftones 'Chino Moreno e três membros da banda de post-metal Isis: baixista Jeff Caxide, o baterista Aaron Harris eo guitarrista Bryant Clifford Meyer.
Após a morte do Isis em 2010, Caxide, Harris e Meyer decidiu que queria continuar a fazer música juntos. Moreno viria a se juntar à banda e disse que ele sempre foi um fã de Isis.
 O álbum de estréia auto-intitulado do grupo, o que era esperado originalmente para ser lançado em 2012, foi, na verdade, lançado em 25 de junho de 2013 .

0 Comments:

Postar um comentário