Vice: entrevista com o diretor por trás do teaser de "Prayers/Triangles"

07 fevereiro 2016

Na tarde de 04 de fevereiro o deftones atraves de um twitter disponibilizou o video de "Prayers/Triangles" em seu site oficial, maravilhados com o video, o pessoal do Vice México fez uma entevista com Chris Buongiorno, o diretor por traz do teaser, confira a entrevista traduzida a baixo:
NOISEY: Ola Chris! Como é pra você trabalhar com o Deftones?
O gerente da banda, me deu a oportunidade de trabalhar com o Deftones, como eu havia dirigido vídeos para Night Riots (outra banda da Califórnia que Jimmy trabalha). Ele perguntou se eu estava interessado em colaborar com Deftones no teaser de seu próximo álbum. Eu cresci ouvindo Deftones eu realmente aprendi a tocar bateria com o estilo rítmico de Abe Cunningham. Eu sempre tive uma conexão pessoal com eles como artistas, tanto visual e auditiva. Então, quando surgiu a oportunidade, não pensei duas vezes. Concordei imediatamente.
O que você gosta do estilo de Abe?
Abe é incrível. Eu toquei em muitas bandas ao longo dos anos e sempre roubado quase tudo sobre ele. É o tipo de baterista que encontra o equilíbrio perfeito entre o sulco e técnica. Cada menino que está aprendendo a tocar bateria deve se espirar em Abe.
De onde veio a idéia dos flamingos?
Foi muito simples, realmente. Essencialmente eles queriam criar uma conexão com o artwork do seu novo álbum Gore , cuja capa traz um bando de flamingos voando. Eu pensei que seria apropriado para colocar o público diretamente no meio do tranze. Minha idéia era transmitir uma sensação de voo. Eu acho que é uma bela imagem que contrasta bem com os tons escuros da fala, Gore . Esta justaposição é realmente o que define o Deftones. Então é isso que nos propusemos a alcançar.
Oque você acha dos flamingos?
Eu amo flamingos. Eles são uma daquelas aves que não estão associados com o vôo, porque geralmente sempre aparecem nas fotos. Além disso, são uma forte imagem na cultura popular. Eles estão em cartazes de néon em Miami dos anos oitenta e nos casinos de Las Vegas. Acho que o Deftones está quebrando com essa ideia dos flamingos ao apresentá-los de uma maneira nova.
Você vai continuar a trabalhar com eles?
Eu adoraria fazer um filme completo. Eles são incrivelmente humildes, trabalhador e colaboradores com os outros artistas trabalhando. Provavelmente por tudo isso, eles continuaram a fazer uma música poderosa e forte ao longo do tempo. Eles, ao contrário de outras bandas, foram capazes de resistir a era Adidas e seus 15 minutos de fama.
Além de tocar bateria e dirigir vídeos, você é skatista. Você gostou do último vídeo de Deftones ( "romantic dreams")?
O vídeo de "Romantic Dreams" é fantástico! O skate é nas minhas raízes, mas eu nunca vou ser tão talentoso como Jason Park (o protagonista do vídeo). Eu adorava viver através dele o que ele sente para andar de skate pelas ruas do centro de Los Angeles, tarde da noite. Consulte "sonhos românticos" se você gosta de skate, Deftones, e você vive em Los Angeles, é uma experiência muito surreal.
E quais são os seus três vídeos favoritos do Deftones?
Meus três vídeos favoritos são, provavelmente, "Back to School (Mini Maggit)", "Minerva" e "Sextape". Primeiro eu gosto dele porque ele é divertido e porque Paul Hunter, o diretor, é uma lenda. On "Minerva" Eu acho que eu usei-o como referência em muitos dos meus próprios vídeos. É absolutamente lindo. Quem não gostaria de desfrutar de uma performance épica de Deftones no meio do deserto? E "Sextape" Eu gosto dele porque ele se sente como um sonho em que eu gostaria de estar para sempre. O vídeo de "Change (In The House Of Flies)" também é muito foda .
Que outros projetos você está, Chris?
Eu não posso dizer muito sobre isso ... mas eu estou trabalhando no novo filme do Homem-Aranha. Tudo o que posso dizer é que se você é um fã dos quadrinhos originais, então você vai adorar. O que estamos tentando fazer é criar algumas coisas novas e excitantes com a franquia. Trazer de volta a família Spider-Man Marvel abriu um mundo de possibilidades.
Fonte da entrevista: noisey.vice.com