NewMetal4U: A história do Deftones no Rock in Rio!

15 setembro 2015

O site NewMetal4U mandou um texto sobre a história do Deftones no Rock in Rio. Confere, os caras mandaram bem:

"Talvez muitos não lembrem, mas o Rock in Rio foi a porta de entrada para o Deftones em território brasileiro.
Eles participaram do Rock in Rio 2001, na ocasião a banda californiana e ainda pouco conhecida em território nacional, divulgava o seu recém-lançado e um dos álbuns mais aclamados de sua discografia “White Pony”.

14 anos depois o Deftones é escalado novamente para o line-up do Rock in Rio, agora como uma das atrações principais do palco Sunset. Mais madura e consolidada, a banda continuou seu legado lançando ótimos álbuns, os mais recentes sendo: Diamond Eyes (2010) e Koi No Yokan (2012). Ambos com Sergio Vega no baixo, sendo o substituto de Chi Cheng, o baixista sofreu um grave acidente em 2008 e lutou bravamente por sua vida, até que infelizmente em 2013 Chi veio à falecer.

Uma fase realmente complicada para banda e fãs, onde uma música do álbum “Eros” que tinha participação do Chi e a banda resolveu mantê-lo guardado, foi liberada na internet. A música se chama “Smile” e foi uma surpresa positiva para os fãs e também para a banda, se tornando um som em lembrança a Chi e com uma mensagem de conforto e de esperança: “Smile. You’re born again”.
A banda atualmente se encontra em estúdio trabalhando no que será seu 8° álbum de inéditas, com grandes possibilidades de apresentar aos fãs algum novo single em sua apresentação no palco Sunset.

Outro fato importante é o aniversário de 20 anos do álbum de estréia “Adrenaline”, a festa está garantida no palco Sunset.

O Deftones se apresentará no dia do System of a Down e Queens Of The Stone Age, com a peculiaridade de englobar o som pesado e frenético do primeiro com o som alternativo e brisante do segundo, mantendo um som único que traz a aura dos nos 90 com a modernidade e evolução atual. É de se esperar um show tão intenso como o de 2001 e que cative os fãs de música que irão no dia 24 de setembro. A ilustre banda não tão desconhecida agora tem tudo para surpreender. "